terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Village Underground Lisboa, complexo de escritórios a partir de contentores marítimos



alcântara, lisboa, complexo de escritórios a partir de contentores
Vista do Village Underground Lisboa
(foto retirada de http://p3.publico.pt/)


Esta é a nova aposta de Lisboa, mais exactamente em Alcântara! A criação de um complexo de escritórios a partir de autocarros e contentores marítimos, com vista espectacular sobre o Tejo e num dos recantos com constante dinamização de serviços.
Com data prevista de abertura a 09 de Abril, o Village Underground Lisboa, surge com um conceito de construção sustentável, onde são aproveitados contentores marítimos e autocarros desactivados para transformação em espaços de escritórios e serviços.
Inspirado no Village Underground de Londres, que funciona com sucesso já há cinco anos, o complexo é composto por dois autocarros e 14 contentores marítimos, colocados em quatro blocos de três andares. A principal intervenção consistiu na remodelação interior de cada espaço, com a instalação de ar condicionado, instalações eléctricas, rede de internet e acabamentos interiores com óptimas propriedades térmicas que proporcionam um ambiente interior extremamente confortável.
Relativamente ao acabamento exterior, este será a curto prazo alvo de pintura por parte do artista urbano AkaCorleone.
Com uma capacidade total para 60 pessoas, o espaço será utilizado essencialmente para
novas empresas, encontrando-se as candidaturas em processo. Neste momento, segundo informações de Mariana Duarte Silva, uma das responsáveis do projecto, apenas estão seleccionadas algumas candidaturas que incluem um espaço de música, um loja “online” de design, um escritório de advocacia “low cost”, uma agência de gestão de redes sociais, uma loja de mobiliário para quartos de crianças e uma loja de roupa que incorpora uma colecção de fatos de banho.

Um espaço dinâmico, com serviços variados e facilmente acessível! É esta a nova aposta para fixar novos empreendedores criativos!

Sem comentários:

Enviar um comentário